Câmara de Feijó realiza sessão itinerante no alto Envira

por ELIANE BONFIM DO NASCIMENTO publicado 10/10/2018 00h43, última modificação 10/10/2018 00h43
A Câmara de vereadores do Município de Feijó realizou a terceira sessão Itinerante no Alto Rio Envira.

A Câmara de vereadores do Município de Feijó realizou nos dias 18 a 22 de Fevereiro a terceira  sessão Itinerante no Alto Rio Envira. O Programa “sessão Itinerante” é um instrumento da Câmara Municipal, implementado pelo Presidente e demais Vereadores, voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade, buscando ouvir reais necessidades dos munícipes, assim facilitando a concretização das metas com o povo. Que é desenvolvido ao longo do ano, com datas pré-fixadas, e subdividirá o Município em diversos polos, visando assim melhor atender aos munícipes.

O projeto faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Casa, a fim de promover a modernização e a integração do Legislativo no Município. A ideia fundamental é romper barreiras entre o parlamentar e a sociedade, já que o cidadão desconhece, na maioria das vezes, a realidade dos trabalhos desenvolvidos em Plenário. Faz-se necessário ressaltar que a iniciativa beneficia o parlamentar que passa a conhecer a presenciar as dificuldades vivenciadas pelos diferentes grupos dos diferentes locais.
Isto, com efeito, contribuirá para conscientizar a comunidade da importância de sua participação política, além de apresentar a Câmara Municipal como uma instituição mais transparente aos olhos dos cidadãos.