Poder Executivo e Legislativo se reúnem em busca de uma solução para o atendimento do disque denúncia 190 da cidade

por suporte_liberdade — publicado 22/04/2021 13h03, última modificação 22/04/2021 13h03

No dia 20 de abril, os chefes do poder Executivo e Legislativo na pessoa do Prefeito Kiefer Cavalcante e Vereadora Dedê se reuniram para requerer ao Senhor Governador Gladson Cameli uma solução em caráter de urgência para um problema que vem dificultando a eficácia das ações realizadas pela polícia civil, militar e corpo de bombeiro com o serviço do disque denúncia 190.

É de conhecimento de todos que enfrentamos um grande problema no gerenciamento do 190, o cidadão ao ligar para o disque denúncia é direcionado automaticamente ao comando da polícia militar na capital do estado, que por sua vez faz um redirecionamento para os municípios sendo primeiro para o município de Tarauacá e logo depois para Feijó, com todo esse processo leva em média 1h o atendimento o que dificulta a prestação dos serviços de segurança, colocando em risco a vida dos cidadãos.

Junto ao Ofício foi encaminhado em anexo um relatório de infrações da Delegacia Geral de Policia Civil de Feijó, onde mostra que tais ações poderiam ter outro desfecho caso não houvesse a burocracia atinente ao disque 190.