PROGRAMA “ELEITOR ALFABETIZADO” DO TRE-ACRE É LANÇADO EM FEIJÓ COM APOIO DE AUTORIDADES LOCAIS.

Com a participação de várias autoridades foi assinado termo de cooperação entre prefeitura e TRE

PROGRAMA “ELEITOR ALFABETIZADO” DO TRE-ACRE É LANÇADO EM FEIJÓ COM APOIO DE AUTORIDADES LOCAIS.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) promoveu o lançamento do programa “Eleitor Alfabetizado” em Feijó, com a presença de autoridades locais e representantes do Judiciário. Estiveram no dispositivo de honra o presidente da Câmara Municipal, Tarcísio, o desembargador Júnior Alberto, presidente do TRE, o prefeito em exercício Juarez Leitão, o juiz eleitoral Robson Shelton de Medeiros, a juíza federal e feijoense, Dra. Luzia Farias e o secretário de administração Emilson Brasil. O vereador Mário Kaxinawá também marcou presença, destacando a importância da iniciativa para a comunidade.

Durante o evento, os idealizadores do programa ressaltaram a necessidade de capacitar os eleitores, garantindo que compreendam seus direitos e o processo eleitoral. O desembargador Júnior Alberto enfatizou que a iniciativa busca reduzir a desinformação e fortalecer a democracia, enquanto a juíza Dra. Luzia Farias destacou o papel da educação cívica na formação de cidadãos mais conscientes.

O “Eleitor Alfabetizado” terá ações educativas em todo o estado, com palestras, materiais didáticos e parcerias com instituições locais. O presidente da Câmara, Tarcísio, celebrou a escolha de Feijó para o lançamento, reforçando o compromisso da cidade com a participação democrática.
Na oportunidade foi assinado o Termo de cooperação técnica entre TRE e o Município. O programa deve atingir especialmente comunidades indígenas e áreas rurais, promovendo inclusão e acesso à informação eleitoral.

(Da assessoria de comunicação da Câmara de Feijó)

error while rendering plone.comments