Notícias

por Interlegis — publicado 03/07/2017 22h31, última modificação 17/10/2018 15h04
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Vereadores de Feijó votam no PCCR - Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração

por CILENE_SUPORTE — publicado 17/03/2023 17h02, última modificação 17/03/2023 17h02

Na última sessão ordinária (13) na Câmara de Vereadores de Feijó, foi votada o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Servidores Públicos do Município de Feijó. Princípio básico o desenvolvimento profissional corresponsável que possibilita o estabelecimento de trajetória das carreiras, mediante progressão e promoção, por avaliação periódica levando em conta os conhecimentos, frequência e compromisso com o interesse público.

O PCCR é como instrumento de valorização e reconhecimento nas organizações. O principal resultado revela-se como a
valorização e reconhecimento dos empregados com base em um PCCR desenvolvido de forma coletiva e alinhado estrategicamente ao mapa estratégico organizacional e desenvolvimento da autarquia.

III VIAGEM ITINERANTE DO PODER LEGISLATIVO AO RIO PARANÁ DO OURO

por CILENE_SUPORTE — publicado 09/03/2023 20h35, última modificação 09/03/2023 20h35

III VIAGEM ITINERANTE DO PODER LEGISLATIVO AO RIO PARANÁ DO OURO Entre os dias 28 de fevereiro à 05 de março do corrente ano, o Poder Legislativo iniciou a terceira edição do itinerante Legislativo ao Rio Paraná do Ouro. Além das visitas aos ribeirinhos, a proposta do itinerante é colocar o povo mais próximo do legislativo, de ser ouvido e ter voz e vez dentro da democracia feijoense. Ir às comunidades ribeirinhas é ter disposição em ouvir de perto as demandas, ver os principais problemas nas diferentes localidades. E fazendo isso, ter as informações necessárias para elaborar planos que indiquem quais as melhorias mais urgentes, obras e projetos que irão fazer a diferença no dia a dia do feijoense. Isso é uma proposta de atuação mais participativa, didática e educativa à democracia. O itinerante é uma forma de contribuir para conscientizar as pessoas sobre a importância de sua participação política e ainda ajudar com a meta de manter a Casa do Povo como uma instituição mais transparente e mais acessível às pessoas

Legislativo participa de lançamento de campanha e seminário sobre Autismo na regional do Juruá

por suporte_liberdade — publicado 07/11/2022 22h46, última modificação 07/11/2022 22h46

Na data de 01 de novembro a vereadora e presidente da Câmara de Vereadores de Feijó Dedê juntamente com a vereadora Dra. Cléo deslocara-se a cidade de Cruzeiro do Sul a convite do Ministério Publico do Acre para participar do lançamento da Campanha 'Lugar de Autista é em todos os lugares. Discriminação é crime. Inclusão é o caminho', e o Seminário ' Eu sou autista é tenho direitos'.  

SEMINÁRIO

Poder Legislativo realiza reunião em comunidade no Ramal dos Pintos

por suporte_liberdade — publicado 27/10/2022 01h48, última modificação 27/10/2022 01h48

Na manhã do dia 22/10 do presente ano as vereadoras Vanda Aguiar, Dedê, Mirla e Cléo realizaram uma visita no Ramal dos Pintos onde na oportunidade os moradores puderam falar as necessidades daquela região, os principais pontos foram:

  • Construção e reestruturação de pontes de acesso.
  • Assistência as Escolas Municipais e Estaduais da comunidade
  • A necessidade em falar com o responsável pela abertura de ramais
  • A dificuldade encontrada no atendimento em postos de saúde quando precisam vir a cidade. 

 

Ramal

.

.

Ramal

Vereadores fazem visita in loco a pontes dos ramais do município

por suporte_liberdade — publicado 27/10/2022 00h55, última modificação 27/10/2022 00h55

Na data de 10/10 do presente ano o Poder legislativo, representados pelos vereadoras Dedê, Vanda Aguiar e os vereadores Cabeludo, Charles e Ronaldo estiveram após algumas denuncias de moradores da zona rural, visitando alguns ramais para ver de perto a precariedade em que se encontra as pontes que dá acesso a cidade.

visita

visita

Audiência Pública

por suporte_liberdade — publicado 01/09/2022 09h40, última modificação 01/09/2022 09h49
Audiência Pública sobre o crescente índice de feminicídio no Município de Feijó.
Audiência Pública

Audiência

A Câmara Municipal de Feijó por meio da Procuradoria da Mulher na data de 30 de agosto realizou uma Audiência Pública sobre o crescente índice de Feminicidio em nosso Município.
Autoridades, conselhos municipais e estaduais, membros de órgãos públicos e publico em geral tiveram sua participação expressiva e troca de experiência que motivou todos os envolvidos a fazer mais pela causa.
A Câmara Municipal juntamente com a Procuradoria da Mulher por meio de elaboração de politicas públicas e de campanhas de combate a violência contra a mulher fará o possível para que possa diminuir a desigualdade de gênero que acontece nos dias de hoje.

Vereador suplente toma posse

por suporte_liberdade — publicado 23/08/2022 12h10, última modificação 23/08/2022 12h15

Em conformidade com § 5º do art. 40 da Lei Orgânica “independente de requerimento, considerar-se-á como licença o não comparecimento às reuniões, de Vereador privado temporariamente de sua liberdade, em virtude processo criminal em curso”, e ainda art. 41 da mesma Lei “Dar-se-á a convocação do suplente de Vereador nos casos de vaga, licença ou impedimento”, foi convocado para tomar assento nesta Casa em sessão ordinária realizada no dia 22 de agosto do corrente ano o Suplente de Vereador José Arnaldo Oliveira da Costa – PP em virtude do licenciamento da Vereadora Aurelinda da Silva Portela.

 

Posse

posse

Presidente da Câmara de Vereadores recebe comandante e membro do corpo de Bombeiros de Feijó.

por suporte_liberdade — publicado 14/07/2022 13h34, última modificação 14/07/2022 13h34

Na manhã de hoje (14) a presidente da Câmara de Vereadores Berlandia de Souza (PSB) teve a honra de receber o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Feijó o Tenente Jailton e o Sargento Plácido para uma conversa acercar de interesses da população feijoense. Na ocasião foram pautadas as demandas necessárias para a melhoria dos atendimentos realizados no município.

Reunião na SEE

por suporte_liberdade — publicado 02/06/2022 11h53, última modificação 02/06/2022 11h53

Na quarta (01) os vereadores Charles, Zé Maria, Cléo, Tiago e Décio estiveram na Secretaria Estadual de Educação Juntamente com o Deputado Estadual Marcus Cavalcante e da servidora e Professora Lidia Cavalcante para uma reunião com o Secretário Aberson Carvalho e sua equipe.

Em pauta a busca de soluções para a situação que se encontra as escolas estaduais nesse período letivo, a pendencia nas reformas e o desfasamento de professores e pessoal de apoio.

O Secretário juntamente com sua equipe técnica colocou-se a disposição para solucionarem os problemas colocados em pauta, informou sobre as mais de 30 contratações que será efetivada nos próximos dias de profissionais de educação tanto no setor urbano, rural e indígena.

 

O Poder Legislativo do município reafirma o compromisso com a população buscando sempre em parceria aos orgãos competentes levar as necessidades e juntos acharem uma maneira de solucionar cada uma delas.

Audiência pública com o SPU

por suporte_liberdade — publicado 30/05/2022 11h16, última modificação 30/05/2022 11h16

Na ultima quinta-feira (26) a Câmara de vereadores de Feijó recebeu representantes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para uma Audiência Pública sobre a Demarcação de Áreas da União.

Sessões Itinerante na BR 364

por suporte_liberdade — publicado 25/05/2022 12h12, última modificação 25/05/2022 12h12
Na última sexta-feira (20) os vereadores Charles, Cléo, Dedê, Leildo, Ronaldo e Tiago estiveram no KM 50 na Assembléia de Deus e no KM 90 na Unidade de Gestão Ambiental Integrada (UGAI) sentindo Feijó/Manoel Urbano realizando mais duas Sessões Itinerantes.
O principal objetivo da realização dessas sessões e levar o Poder Legislativo mais perto das comunidades rurais de modo que se possa ouvir e pode buscar junto aos órgãos competentes uma forma de ajudar e sulucionar toda a problemática que é apresentada aos parlamentares.
A Câmara Municipal de Feijó firma seu compromisso com a população feijoense buscando cada dia uma forma de contribuir para o desenvolvimento e crescimento do município.

Visita as UBS

por suporte_liberdade — publicado 20/04/2022 10h40, última modificação 20/04/2022 10h40
Na manhã de ontem (19/04) as vereadoras Dedê, Dra. Cléo, Mirla e o vereador Charles visitaram as UBS Maria Alice no bairro Esperança onde conversaram com a população e com a Diretora Linda responsável pela unidade. Já na UBS Dr. José Luiz de Sousa no Geni Nunes puderam conversar com a responsável a Diretora Sandra e na oportunidade estiveram também na Academia de Saúde onde tiveram uma conversar com a fisioterapeuta Tais onde ela pode mostrar o trabalho que ali está sendo realizado e toda a estrutura que ali está disponível a população.
Na ocasião em conversa com todos os responsáveis e a população os vereadores puderam exercer seus papeis de fiscais do povo e ouviram todos os pedidos e acompanharam de perto os trabalhos prestados em cada unidade, firmando assim compromisso de junto aos órgãos competentes buscar ajudar e melhorar a s condições de trabalho e atendimento para os profissionais e a população.

EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA A ATENÇÃO E CUIDADO COM OS AUTISTAS, OS VEREADORES SE REUNIRAM COM O PREFEITO KIEFER CAVALCANTE.

por suporte_liberdade — publicado 08/04/2022 11h46, última modificação 08/04/2022 11h46
Nesta quinta-feira (07), os Vereadores da Câmara Municipal de Feijó se reuniram com o Prefeito Kiefer Cavalcante em busca de melhorias no atendimento e atenção para os autistas de Feijó.
Ouvindo os apelos das famílias na Sessão Solene em alusão do Dia da Conscientização do Autista realizada ontem (06) na Câmara Municipal de Feijó, levaram propostas e encaminhamentos para mudarem o cenário que vivemos hoje.
A missão como representantes desta sociedade na política é de viabilizar para que medidas e políticas públicas sejam concretizadas, e isso deve haver uma ação conjunta da família com os profissionais da educação e da saúde. Nesse contexto, surge um grupo forte que tornará possível a proposta para todas as pessoas e propiciar uma aceitação e participação da sociedade expressivamente.

NOTA

por suporte_liberdade — publicado 08/04/2022 11h44, última modificação 08/04/2022 11h44
ERRATA
Publicação do dia 07 de abril de 2022
População Feijoense,
Hoje eu estivemos na Sede da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os Vereadores Cleo (Solidariedade), Aurelinda Portela (Progressistas), Mirla Cesar (Solidariedade), Leildo (DEM), Decio (DEM), Charles (Progressistas), Tiago Aguiar (PDT) e José Maria (Progressistas) para prestarmos solidariedade ao Secretário Eronildo Oliveira.
O motivo de nossa reunião foi para nos solidarizarmos com o Secretário do episódio que ocorreu na noite de ontem (06) na Câmara Municipal de Feijó durante a Sessão Solene de Conscientização do Autismo, onde o mesmo sofreu injustamente ataques quanto a sua reputação e trabalho pessoal dentro do órgão.
As palavras de ofensa são inadmissíveis e não fazem parte do corpo legislativo da Câmara Municipal de Feijó e que serão tomadas providências quanto a isso para que futuramente não tenhamos constrangimento, como foi a experiência de ontem.
Temos a plena convicção de que o trabalho realizado agora está em um patamar de muita disposição da secretaria e seus servidores e conta com uma estrutura jamais vista em outras gestões, justamente pela articulação, operação e equidade das unidades.
Sabemos que no meio onde estamos sofremos ataques constantes pelo nosso trabalho, muitas vezes pela falta de reconhecimento. Ratificamos a importância do SUS, do trabalho realizado em nosso município e da educação pública e da ciência para o enfrentamento dos nosso problemas relacionados à saúde.
Queremos aqui deixar mais uma vez a minha solidariedade ao Secretário e dizer que reconhecemos firmemente o que tens feito pelo nosso município e contamos sempre com a sua parceria e trabalho para que possamos somar mais ainda em prol de nossa população.
Quantos às famílias feijoenses, guardiãs de pessoas com espectro autista, hoje também nesta mesma reunião com o Secretário já foram tomadas algumas medidas importantes para darmos acessibilidade e atenção redobrada ao cenário que vivemos hoje em nosso município. Quero dizer mais que nosso corpo legislativo está sensibilizado pela causa e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para atender as demandas dos pais e amigos dos autistas do município de Feijó.
BERLANDIA DE SOUZA (DEDÊ)
Presidenta da Câmara Municipal de Feijó
Vereadora Municipal PSB

ITINERANTE LEGISLATIVO ALTO RIO ENVIRA

por suporte_liberdade — publicado 08/04/2022 11h32, última modificação 08/04/2022 11h32

Do dia 20 ao 26 de março desse ano, uma parte do poder legislativo de Feijó-AC se deslocou para o Alto Rio Envira no intuito de realizar sessões com as comunidades ribeirinhas, durante esses seis dias podemos ver de perto a situação que essas comunidades se encontram. O legislativo ouviu as pessoas e firmou um compromisso de junto aos órgãos competentes buscar soluções e ajudar a população que tanto necessita.

As sessões forão realizadas nas seguintes localidades:

Seringal Moleza na Escola Gabriel Felix de Aguiar no dia 23/03/2022 às 09h00
Aldeia Nova Olinda na Escola Huni Kui Tuwe no dia 23/03/2022 às 14h00
Seringal Vila Alves na Escola Pingo de Ouro no dia 24/03/2022 às 09h00
Seringal Santa Rosa na Igreja São Benedito no dia 24/03/2022 às 15h00
Seringal Bom Sucesso/Salão na Escola Ramiro Prado no dia 25/03/2022 às 09h00
Seringal Curralinho na Escola São Sebastião no dia 25/03/2022 às 15h00

O Poder Legislativo firma seu compromisso a população feijoense, fiscalizando e buscando soluções para a melhoria de vida dos feijoenses.

O poder legislativo expressa seu agradecimento ao CBMAC por disponibilizar dois Bombeiros Militares que auxiliaram grandemente para que tivéssemos uma viagem tranquila e segura.

Visita ao IAPEN/AC

por suporte_liberdade — publicado 18/03/2022 19h59, última modificação 18/03/2022 19h59

 

Em deslocamento a cidade de Rio Branco para a realização de uma agenda no dia 09/03/2022 junto ao Iapen a vereadora Dedê e os vereadores Charles e Tiago, tiveram uma conversa bem esclarecedora com o Presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre – IAPEN/AC o Sr. Arlenilson Barbosa onde foi exposto as dificuldades que estão sendo enfrentadas pela instituição em nossa cidade, que mesmo já tendo sido feito a cessão de uso de um prédio público para o uso dos agentes possam está utilizando a estrutura do local se encontra precária, precisando de reforma em vários pontos e juntos o poder legislativo e o IAPEN/AC estão buscando uma solução viável para este problema. Ainda em conversa o Presidente do Instituto parabenizou o esforço por parte do município.

Poder legislativo visita as rádios do município para falar sobre Sessões Itinerante

por suporte_liberdade — publicado 18/03/2022 19h03, última modificação 18/03/2022 19h03

Na manha de hoje a vereadora Dedê, Aurelinda os vereadores Charles e Leildo estiveram visitando as rádios de nossa cidade para pode está informando a população  do Alto Rio Envira sobre a III Sessão Itinerante realizada pelo poder legislativo de nossa cidade.

As sessões serão realizadas nas seguintes localidades:

  • Seringal Moleza na Escola Gabriel Felix de Aguiar no dia 23/03/2022 às 09h00
  • Aldeia Nova Olinda na Escola Huni Kui Tuwe no dia 23/03/2022 às 14h00
  • Seringal Vila Alves na Escola Pingo de Ouro no dia 24/03/2022 às 09h00
  • Seringal Santa Rosa na Igreja São Benedito no dia 24/03/2022 às 15h00
  • Seringal Bom Sucesso/Salão na Escola Ramiro Prado no dia 25/03/2022 às 09h00
  • Seringal Curralinho na Escola São Sebastião no dia 25/03/2022 às 15h00

O deslocamento dos vereadores e toda sua equipe acontecerá no dia 20/03/2022 com previsão de  retorno dia 26/03/2022.

Presidente da Energisa reúne-se com a população, Poder Executivo e Legislativo

por suporte_liberdade — publicado 17/02/2022 18h55, última modificação 17/02/2022 18h55

Na manhã de hoje 16/02/2022 o Presidente da Energisa José Adriano e sua equipe se reuniu com o poder executivo na pessoa do vice-prefeito Elson José e Secretario de Obras o Sr. Eronildo e o poder legislativo representado pelos vereadores Leildo, José Maria, Aurelinda, Terezinha e Mirla e alguns moradores dos loteamentos Pele Campos, Pedro dourado e Joaquim Souza pra juntos debaterem a necessidade que esses moradores tem. O Sr. Adriano juntamente com sua equipe ouviu os moradores e os representantes dos poderes que apresentaram os problemas pela falta de energia que vem sendo enfrentada à anos.

A Energisa por meio de seu representante firmou compromisso com a população, passando assim o seu cronograma de quando começará as obras em cada loteamento. Na oportunidade, juntamente com os vereadores visitaram os loteamentos citados para verem de perto as condições que os moradores vivem.

O Poder Legislativo vem sempre buscando através de demandas juntos as órgãos competentes ajudar e atender as necessidades da população Feijoense.

Visita a secretária de saúde municipal

por suporte_liberdade — publicado 11/02/2022 12h03, última modificação 11/02/2022 12h03

No dia 08.02.2002 os vereadores José Maria, Mirla, Berlandia, Leildo e Aurelinda estiveram em visita a Secretária Municipal de Saúde, no qual estiveram reunidos com o Secretário Municipal o Sr. Eronildo para juntos conversarem sobre as problemáticas que nosso município vem enfrentando e assim pode buscar uma solução viável. Na ocasião visitaram a farmácia popular do município, conversaram sobre as vacinas, horários de agendamento de consultas, atendimentos domiciliares (idosos) e vários outros assuntos de interesse a população. O Poder Legislativo está sempre buscando ouvir e solucionar junto aos órgãos competentes a voz da população Feijoense.

Secretário Municipal de Saúde reúne-se com Vereadores.

por suporte_liberdade — publicado 01/02/2022 20h50, última modificação 01/02/2022 20h50
Na manhã de ontem 01/01/2022 na sede do Poder Legislativo de Feijó os representantes da casa estiveram reunidos juntamente com o Secretário Municipal de Saúde e sua equipe para passar dados e informações acerca dos problemas que a cidade está enfrentando (COVID, dengue e influenza), buscando juntamente com todos a elaboração de planos para que juntos possamos enfrentar toda essa problemática que nossa cidade vem enfrentando.
.
.
.
.
.
.

Reunião com representantes de Secretarias

por suporte_liberdade — publicado 25/06/2021 14h49, última modificação 25/06/2021 14h49

Na manhã de hoje 25/06/2021, na sede do Poder Legislativo aconteceu uma reunião com os representantes das Secretarias de Administração e ação social com a finalidade de dirimir dúvidas pertinentes ao Projeto de Lei nº 27/2021 (Suplementação).

Disque denúncia 190 é redirecionada diretamente para Feijó

por suporte_liberdade — publicado 25/06/2021 14h40, última modificação 28/06/2021 14h48

Na quinta-feira, 24 o poder executivo e legislativo reuniram-se com as forças de segurança pública do Estado, onde trataram do assunto do disque 190 buscando resolver a problemática enfrentada.

Na reunião que aconteceu na manhã do dia 24 na sede do poder executivo foram apresentadas as soluções para o problema que nossa cidade tem enfrentado referentes aos atendimentos de emergência e disque denúncia. E graças a união entre o governador, forças de segurança pública, prefeitura, câmara de vereadores e os deputados estaduais feijoenses foi encontrada uma solução e a partir desta sexta-feira, 25 de junho de 2021, o disque 190 em Feijó será recepcionado em Rio Branco e enviado diretamente para Feijó, visando à agilidade para o atendimento de nossa população.

Participaram da reunião o prefeito Kiefer Cavalcante, subcomandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Casagrande, comandante da Polícia Militar de Feijó, Tenente Mendonça, Secretário de Estado Adjunto de Segurança Pública, Mauricio Pinheiro, o delegado da Policia Civil, Dr. Railson Ferreira e os vereadores: Berlândia Souza (presidente da Câmara),  Ronaldo, Aurelinda, Mirla, Charles, Vanda, Cléo e Leildo.

Os chefes do poder executivo e legislativo visitam os loteamentos Walmir Campos e Pedro Dourado e a extensão da rede no Loteamento do Joaquim Souza para discutirem a instalação de rede elétrica nos mesmos.

por suporte_liberdade — publicado 25/06/2021 13h53, última modificação 25/06/2021 13h53

O poder executivo na pessoa do Prefeito Kiefer Roberto e o seu Vice Elson José e o poder legislativo representada pela Presidente Vereadora Berlandia Souza estiveram juntamente com as famílias dos bairros mencionados conversando com o Gerente de Grandes Clientes da Energisa Alysson, onde levado aos locais pode ver e ouvir quais as necessidades dos moradores de tais loteamentos.

Ficou acertado que será enviado uma equipe de técnicos para realizar o levantamento dos lugares que serão atendidos.

Poder Legislativo visita Hospital em busca de respostas

por suporte_liberdade — publicado 23/06/2021 13h07, última modificação 23/06/2021 13h07

Na manhã de ontem após a realização da Sessão Ordinária, o Poder Legislativo de nossa cidade deslocou-se ao Hospital Geral de Feijó para averiguar denúncias feitas aos mesmo devido à falta de médico plantonista no dia 21/06/2021, onde junto a Gerência do Hospital foram apresentadas informações pertinentes ao fato e juntos buscaram uma forma de que se possa evitar que isso venha acontecer novamente, colocando em risco a vida dos habitantes de nosso município.

 Na oportunidade mostraram descontentamento sobre a promessa de uma ambulância nova que seria enviada a nossa cidade, onde mandaram a velha que já pertencia a cidade de volta e a mesma ainda falta peças para concluir o seu conserto.

Encontro das Câmaras de Vereadores de Feijó e Tarauacá para discutir as necessidades da saúde regional Tarauacá e Feijo/Envira.

por suporte_liberdade — publicado 05/05/2021 14h26, última modificação 05/05/2021 14h26

Na manhã de hoje 05/05/2021 a Câmara Municipal de Feijó na pessoa da Presidente da casa Vereadora Dedê, 1ª Secretária Vereadora Cleo, Vice-Presidente Vereador Ronaldo, 2ª Secretária Vereadora Mirla, Ve readora Prof. Vanda, Vereadora Aurelinda, Vereador Décio, Vereador Charles e Vereador Leildo,  receberam uma comissão de vereadores da cidade de Tarauacá composta pelos excelentíssimos 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro, Vereador Arife, Vereadora Gleiciane, Vereador Dikim, Vereador Valdor e Vereador Carlinhos,  reuniram-se para discutir  sobre as necessidades da saúde regional Tarauacá/Envira , na ocasião ficou acordado um novo encontro com a bancada parlamentar das três cidades, Feijó, Tarauacá e Jordão, para a formação de uma Comissão que fará agenda com o Governador do Estado do Acre, para levar as necessidades dos municípios desta regional.

Sessão extraordinária conta com presença do Secretário Municipal de Saúde

por suporte_liberdade — publicado 03/05/2021 09h44, última modificação 03/05/2021 09h44

Em Sessão Extraordinária realizada no dia 27/04/2021, foram apresentados dois projetos de lei (suplementar) de autoria do poder Executivo Municipal.

Na oportunidade o Poder Legislativo recebeu o Secretário Municipal de Saúde Eronildo o qual fez uma explanação de onde foi investido todos os recursos que o município recebeu até agora para o combate ao Covid-19.

Delegado de policia civil esteve junto ao poder legislativo em prol de famílias desabrigadas.

por suporte_liberdade — publicado 29/04/2021 12h45, última modificação 29/04/2021 12h45

Na manhã de hoje o Dr. Railson delegado de Policia Civil esteve em reunião com representantes do poder legislativo na pessoa da Presidente Vereadora Dedê, Vice-presidente Vereador Ronaldo, Vereadora Aurelinda e Vereador Décio, onde juntamente com alguns representantes de famílias que estão enfrentando o problema de falta de moradia, buscaram ajuda para encontrar uma solução o mais breve possível.

A Câmara de Vereadores firmou um compromisso de interceder junto ao poder Executivo para que seja feito algo em prol das muitas famílias desabrigada ou que se encontram em locais de risco.

Poder Executivo e Legislativo se reúnem em busca de uma solução para o atendimento do disque denúncia 190 da cidade

por suporte_liberdade — publicado 22/04/2021 13h03, última modificação 22/04/2021 13h03

No dia 20 de abril, os chefes do poder Executivo e Legislativo na pessoa do Prefeito Kiefer Cavalcante e Vereadora Dedê se reuniram para requerer ao Senhor Governador Gladson Cameli uma solução em caráter de urgência para um problema que vem dificultando a eficácia das ações realizadas pela polícia civil, militar e corpo de bombeiro com o serviço do disque denúncia 190.

É de conhecimento de todos que enfrentamos um grande problema no gerenciamento do 190, o cidadão ao ligar para o disque denúncia é direcionado automaticamente ao comando da polícia militar na capital do estado, que por sua vez faz um redirecionamento para os municípios sendo primeiro para o município de Tarauacá e logo depois para Feijó, com todo esse processo leva em média 1h o atendimento o que dificulta a prestação dos serviços de segurança, colocando em risco a vida dos cidadãos.

Junto ao Ofício foi encaminhado em anexo um relatório de infrações da Delegacia Geral de Policia Civil de Feijó, onde mostra que tais ações poderiam ter outro desfecho caso não houvesse a burocracia atinente ao disque 190.

Poder Legislativo cumpre agenda em Rio Branco

por suporte_liberdade — publicado 16/04/2021 13h10, última modificação 16/04/2021 13h10

No dia 11/03/2021 uma comissão do Poder Legislativo, composta pelos vereadores: José Maria, Charles Guimarães, Terezinha Moreira, Ronaldo Reis, José Cleomar, Francisco Leildo e Décio Barbosa se deslocaram à cidade de Rio Branco para o cumprimento de agendas parlamentares, nesta ocasião estiveram na sede da Superintendência da Agricultura. E se encontravam presentes também o Deputado Estadual Marcus Cavalcante e o Secretário Municipal de Meio Ambiente Juarez Leitão, onde como pauta da conversa foi: Reivindicar melhorias e cobrar um plano de ação para as famílias afetadas pela enchente que acometeu nosso município.

Reunião do Poder Legislativo com Senadora Mailza Gomes

por suporte_liberdade — publicado 15/04/2021 13h25, última modificação 15/04/2021 13h25
No dia 28 de fevereiro de 2021 o Poder Legislativo na presença da Presidente da câmara vereadora Dedê e os vereadores Terezinha, José Maria, Aurelinda, Leildo, Cabeludo e Mirla, estiveram reunidos com a Senadora Mailza Gomes, onde foi tratado assuntos de interesse da população feijoense, a Senadora apresentou as emendas que ela destinou ao município.
🔰R$ 300 mil pagos p/ para humanização e acolhimento do Hospital de Feijó;
🔰R$ 220 mil - compra de 1 caminhão toco p/ o setor moveleiro;
🔰R$ 250 mil - escola de música;
🔰R$ 270 mil - compra de 1 caminhão p/ transporte de leite;
🔰R$ 140 mil - aquisição de 1 miniescavadeira hidráulica.
Ela também se comprometeu a enviar emenda para a construção de um matadouro suíno.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Inf/imagem: Redes sociais da Senadora Mailza Gomes.

Ações do documento